;

Habeas Almas

domingo, 7 de outubro de 2007

Showzaço no Abbey Road Studio Bar

Sexta-feira última assistimos dois shows excelentes no Abbey Road Studio bar em porto Alegre.
No palco, Panta e um baterista passearam por covers de U2, Damien Rice e algumas composições próprias. Foi um dos melhores shows do Panta que eu já assisti. Ele realmente estava numa noite inspiradíssima e esbanjou talento com sua voz.
O show do Panta que já estava excelente ficou melhor ainda quando subiu ao palco o grande trumpetista Jorginho do Trumpete. Com improvisos de muito feeling o instrumentista mostrou que estava totalmente em sintonia com os outros dois músicos protagonizando momentos emocionantes.

A noite começou com o show de abertura por conta da americana Jennifer Nichols que, acompanhada apenas de seu violão, tocou clássicos do folk, blues e country além de algumas canções pops. No repertório Cranberies, Eagles, Janis Joplin entre outros. Uma voz estupenda aliados a muito carisma. A moça mandou ver contagiando todos que estavam presentes. Show de bola. Prá mim dois momentos mágicos de sua apresentação foram os covers de "Me and Bob McGee" e "Mercedes Benz" classicos imortalizados na voz de Janis Joplin que foram adaptados e interpretados com muito talento pela cantora Jennifer.


Assim que eu receber as fotos deste show eu publico aqui.


Na próxima semana parece que o show do Panta vai ser na quinta-feira no Abbey Road. Segundo estou sabendo haverá participações especiais.

Update em 02/11/2007: O show comentado neste post não foi o que o Jorge Pereira (meu amigo e cumpadre Jorginho) participou. O Show PANTA interpretando Bandas Inglesas com participações especiais com o Maestro Tiago Flores, quarteto de cordas da Ulbra e tenor Jorge Pereira são contadas NESTE POST