;

Habeas Almas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Panta, Jorginho, Maestro Tiago Flores e quarteto de Cordas no Abbey

Na sexta-feira passada foi a segunda apresentação do PANTA com o show Bandas Inglesas no Abbey Road Studio bar em Porto Alegre.

O show teve a participação do maestro Tiago Flores com um quarteto de cordas da Orquestra da Ulbra. Além disso teve a participação do nosso grande amigo (e meu cumpadre) o tenor Jorge Pereira (Jorginho) cantando a parte do Pavarotti na música Miss Sarajevo.

Mais uma vez sensacional. Com direito a bis e tudo foi um momento realmente emocionante do show do Panta. Prá nós amigos então foi algo de arrepiar pois acompanhamos toda a trajetória do Jorginho desde os tempos em que ele iniciou a cantar. Agora ele mostra uma maturidade na voz e na técnica que evidencia os anos de estudo e preparação que ele tem dedicado à música nesses anos todos em que ele deixou o Rio Grande do Sul e foi morar no Rio de janeiro.

Esta foto eu tirei lá de cima do mezanino do Abbey. Ficou bem escura porque à distância o flash piora ainda mais...

Prá mim é particularmente gratificante constatar o elevado nivel em que está o nosso amigo Jorginho. Principalmente porque foi comigo que ele iniciou sua trajetória musical, numa época em que tocávamos em tudo quanto era canto. De bares fazendo um duo de violão e voz, passando por galerias, festivais e concertos de rock com a banda Habeas Almas. Saudades daqueles tempos. Mas quem sabe logo vem algum novo projeto musical por aí...?

Eu tive a oportunidade de assistir às duas apresentações em que houveram as enriquecedoras participações do maestro Flores, do quarteto de cordas e do nosso amigo Jorginho. O show do Panta está realmente muito bom. Mesclando canções próprias com interpretações de clássicos do pop inglês, ele entusiasma a platéia com sua voz vigorosa e aguçada sensibilidade musical.

Agora de contrato assinado com a Som Livre a carreira do Panta tende a decolar. Talento ele tem de sobra.

Quanto às fotos do show, lamento informar que minha máquina digital (como a maioria das digitais baratas que tem por aí) é péssima prá fotos com pouca luminosidade. Por isso o que acontece na maioria das vezes é ter que apontar pra uma direção e rezar para que tudo corra bem. E foi o que aconteceu. Uma moça estava com a cabeça na frente e terminou atrapalhando algumas das fotos que tirei do show posicionado no meio da platéia. Isso explica porque tive que tirar um pedaço da foto que encabeça este post.

Também estou colocando este pequeno áudio que gravei no meio da galera e que serve prá ter uma idéia da interpretação da música Miss Sarajevo com o Jorginho fazendo a parte do Pavarotti. Baixe o ÁUDIO AQUI
PS:Tudo bem, eu sei que este post está com um atraso de uma semana visto que hoje é sexta-feira de novo. Mas somente agora sobrou algum tempo pra tentar rapidamente postar.

Algumas Notícias do Mundo do Rock

A partir de hoje começo a inserir junto com as atualizações relacionadas a nossa turma algumas notícias do mundo do rock.
A idéia é ir tornando mais dinâmico e atualizado este espaço trazendo informações, curiosidades e um pouco da história do velho e bom rock and roll.

Quando o tema for curiosidades do mundo da música vou postar qualquer coisa interessante que eu encontre por aí e que ache que valha a pena ler. Acho que com isso vou conseguir direcionar mais tráfego prá cá e consequentemente divulgar ainda mais as histórias de nossa turma.

Valeu
Daniel Elói Pedroso de Oliveira