;

Habeas Almas

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Nos Tempos da Sorveteria Badauê

" Fala meu amigo Daniel,Achei uma foto no meu arquivo que foi tirada na Sorveteria BADAUÊ,da minha prima Roselaine e meu grande amigo Gladimir(Kazão) acho que lá pelos anos 80, nela estão grandes amigos. Sentados na frente:Jorginho,menino não identificado, e eu Silvio(jacaré) logo atrás Nando,Kiki,moça da mesa não identificada,Daison,não consegui lembrar o nome do garoto ao lado dele.Atrás de Pé:Roselaine,Mauro(meu irmão)não consegui lembrar do nome do garoto ao lado dele e Sandrinho que trabalhava com o Kazão.Bons tempos meu amigo Daniel.

Gostaria que você colocasse esta foto no Blog da galera.
Abraço,Silvio Oliveira(Jacaré)"

Que saudades dos tempos da soveteria Badauê na Júlio de Castilhos no Bairro Niterói em Canoas. Ali foi o grande ponto de encontro de nossa turma durante um bom tempo.
E que grata surpresa eu ter recebido esse mail do meu grande amigo Sílvio Jacaré. Parceirão de vários porres e discussões filosóficas sobre a vida, futebol, música, política e outros tantos assuntos que iam ganhando profundidade a medida que as garrafas de cerveja esvaziavam na mesa.
Lembro que um dia tomei um tremendo porre com o Jacaré na Sorveteria e depois fui prá casa cambaleando. No outro dia a Ana (minha esposa) me descreveu com reprovação a cena que protagonizei chegando em casa. Eu tinha ficado alguns minutos tentando acertar o buraco da fechadura da porta da rua enquanto algumas notas de reais amassadas com a metade caindo prá fora do bolso denunciavam a bebedeira.

E essa foto que o Sílvio manda é muito legal . O cara bem a direita parece ser o grande Jerônimo 'Jejê', nosso amigo de longa data...

Valeu
Daniel Elói Pedroso de Oliveira

6 comentários:

  1. Meu amigo Daniel,que maravilha que vc transformou a narrativa daquele porre espetacular que eu e o amigo tomamos na Badauê lá pelos anos 80.
    Lendo lembrei de um fato ocorrido com o nosso grande amigo Kazão(Gladimir)que na época comandava a Badauê,Pois bem,o Kazão contratou um amigo nosso de nome Hernando para ajuda-lo a servir sorvetes e ceva para galera pois o movimento era intenso.Só que num belo dia surgiu dois magrão querendo avacalhar com o Kazão que,de primeira alertou o Hernando pra ficar esperto pois a barra tava feia,dito e feito não demorou muito e o pau fechou,o Hernando saiu atrás dos baderneiros com um facão(o chamado 3 listras)e o Kazão vendo o tumulto também se largou atrás dos caras só que um deles na correria ficou prá trás e o mais incrivel é que quando o Kazão se deu conta ele estava sendo ultrapassado pelo bagunceiro que apavorado em vez de correr pro lado oposto correu justamente pra onde estavam o Kazão e o Hernando, que sem dar folga pro magrão o afugentaram por mais umas 3 quadras até largarem o coitado de mão.
    Abraços
    Silvio Jacaré

    ResponderExcluir
  2. Grande Jaca...!!! Esse é de fé...! Meu irmão de verdade. Fizemos muitas juntos. Aquele piazinho na foto, ao meu lado, é o "careca"..., depois pegaram no meu pé dizendo que era meu filho. Que tempo bom gurizada, o Mauro "meu irmão" ainda tinha cabelo na época...!
    Abraços do irmão,
    Jorginho da Garibaldi.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fala Jorginho meu irmão...que saudades.Agora lembrei do"careca"
    teu filho,pô acho que a esta altura já és avô,o Daniel lembrou do Jerônimo.Ainda falta o que está entre o Mauro(meu irmão)e o Sandrinho lembro dele mas não consigo lembrar o seu nome.A qualquer momento vou narrar algumas das nossas,como aquela "voltem mas tragam muié,muié"...lá na barra do Ribeiro ou a pescaria do Arroio do Sal a noite inteira regado a pinga de Santo Antonio.Jorginho tu sempre será meu grande irmão,
    Abraços Jaca.

    ResponderExcluir
  5. Eh,eh,eh,...muié´´eéeeeeee...!
    E o roubo do "Jiqui"? A fritada de jundiá na madrugada...!
    Véio, aquele guri ao lado do Sandrinho, era um dos filhos do casal da fruteira.
    Vai rolar uma festa em agosto, tenta trazer o Mauro "meu irmão"...!
    Abraço e lembranças ao Tio Zequinha e Tia Zeli!
    Jorginho da Garibaldi.

    ResponderExcluir
  6. Caracas!!!é mesmo o peixe estava no "jiqui" do Jovino(pai velho)que depois de uns tempos descobriu que fomos nós que comemos o peixe dele,como ele era gente finissima deu muitas gargalhadas com a nossa audácia...só lamentou que o "jiqui" sumiu.
    Vou tentar trazer o Mauro(meu irmão) na próxima festa.Já transmiti o abraço pro pai e prá mãe, eles te mandam um abração.
    Ah!não esqueçe que é Jorginho da Garibaldi 3ª depois do valão hahahaha!!
    Abraço do amigo Jaca(do pandeiro).

    ResponderExcluir